Aproximadamente dia 6/3/2009
Sim... Consegui realizar tal sonho de bicicleta. A pé, é demais lento e envolveria uma logistica muito maior.
Existe entre o meu lar e o Oceano Atlântico um relevo chamado Serra do Mar.
Pelo o que eu estudei, tal relevo na verdade não é uma serra, mas sim uma escarpa ou seja, Serra do Mar é a denominação deste pedaço que sobrou da floresta Mata Atlântica mas a serra é uma escarpa. Deixando a geografia de lado conto para vocês o ocorrido:
O Allyson, aventureiro de pedal me acompanhou. É o de capacete vermelho:
Após alguns 20km aproximadamente em asfalto com a travessia da primeira balsa, esperamos a segunda balsa para sair de São Paulo e chegar no município de São Bernardo do Campo no qual atravessamos 8km em estrada de terra.
Na espera da balsa.
Olha ela chegando.
Finalmente no asfalto e com sentido para o mar!. Ainda me restava mais de 800m de desnível até a praia com uns 20km só de descida.
Finalmente chegamos na Estrada de Manutenção. Seria mmmmuuuitoooo mais facil continuar pela Rod. Imigrantes mas a policia rodoviária insiste em proibir a descida de ciclistas não respeitando o direito de ir e vir garantido pela Constituição.
Só nos resta seguir clandestinamente por esta estrada tão bela:
A todo instante estamos cruzando a imponente rodovia, obra de imensa engenharia:
Apresento:
Uma cachoeira!!! Bom seria se o Instituto Florestal se preocupasse com os lixos religiosos que faz desta cachoeira ser conhecida como: Cachoeira da Macumba. Porém, insistem em se preocupar com o ciclista que absolutamente nada interfere neste ambiente.
Nesta foto, a imponente Serra do Mar ao fundo, mostra sua magnitude. Mal acreditava que atravessei esta floresta considerada a mais rica em biodiversidade do mundo.
Agora é curtir esta praia maravilhosa e ter a impressão que o mar esta mais perto do que eu imaginava.
Em breve, novidades sobre a cicloviagem para a Estrada Real.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUEM SOU EU
- Edmilson Cupertino
- São Paulo, SP, Brazil
- Monitor Ambiental, adepto do cicloturismo e empreendedor responsável pelos Passeios Ciclísticos Bike Ciclotur. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink
Adorei, Cuper! Muito romântico...
ResponderExcluirque legal! Parabéns, me deu vontade de pedalar até o mar também...
ResponderExcluiro parabens muito boa
ResponderExcluiralias teria com vc me pessar essa rota
ai vc me manda por e-mail
phm_77@yahoo.com.br