quarta-feira, 29 de abril de 2009

Final do segundo dia, terceiro e quarto dia.

Na segunda-feira, fui para São Lourenço - MG no percurso, após a subida da Serra da Mantiqueira, percebi que o asfalto estava mais estreito sem acostamento. Fui para Passa Quatro e coloquei um espelho retrovisor para ajudar na segurança. Rapidamente estava em Itanhandu onde deveria ter ficado no segundo dia, porém ainda era 11:30 da manhã e resolvi seguir viagem ainda pelo asfalto. Me arrependi em ter seguido o asfalto e não ter feito os caminhos de terra pois a serra foi bastante perigosa com curvas estreitas sendo necessario uma carreta parar atras de mim para conseguir ultrapassar. Os veiculos andam acima de 80km/h em uma rodovia que parece a Estrada do Marcilac. em SP..rs

Passando esse pedaço ruim, consegui dormir bem em São Lourenço para no dia seguinte ir para Caxambu, ja com uma estrada muito melhor com pouco fluxo de veiculo. Neste mesmo terceiro dia, fui sentido Cruzilia, no caminho um subidão, desci da bike e puxei assunto com um rapaz em uma mtb que também empurrava. Estava de calça jeans, pensei que era uma pessoa com uma bicicleta mas olhado melhor era uma bike com kit deori, ele me auxilio e resolveu me acompanhar, uniformizado e com capacete ate a cidade de Minduri. Com isso eu deixei de passar por Carrancas, que me disseram ser muito bonita mas encurtei o percurso. O Roberto me acompanhou.

No quarto dia, de Mirandu fui para S. J. Del Rei, aqui nesta cidade fui em uma bicicletaria para encontrar alguem que pudesse me orientar da melhor forma para ir sentido Ouro Preto, me orientaram ficar na cidade durante o dia inteiro pois fariam um pedal noturno para Prados - MG onde passaria o final da noite. Resolvi aceitar a proposta tendo em vista que estou a varios dias pedalando 78 - 90 - 90 - 110km. Vou tentar descançar um pouco e ir em um churras que me convidaram. Amanhã a noite pretendo chegar em Prados e no dia seguinte me aventurar em uma planilha do Olinto que me leva até Conselheiro Lafaiete.

Depois coloco as fotos.

Abç

4 comentários:

  1. karalho.... só isso que tenho a dizer....
    força no pedal...
    parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Olha, já está até fazendo amigos...
    Beijinhos e se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Eh...
    Será que eu li churras? Olha meu mano repondo as calorias - vai descer redondo a Serra
    rsrsrs

    Sucesso rapaz!
    Até meus correligionários da computação estão acompanhando sua aventura.
    Flw

    ResponderExcluir
  4. Olha soh .jah filando a boia dos outros ..rsrsrs
    tudo de bom Cuper :D

    Abs ..Wezz

    ResponderExcluir

QUEM SOU EU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Monitor Ambiental, adepto do cicloturismo e empreendedor responsável pelos Passeios Ciclísticos Bike Ciclotur. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink