terça-feira, 12 de maio de 2009

Final do cicloturismo realizado na Estrada Real MG em maio de 2009 ultimo percurso entre a Cidade de Mariana e Ponte Nova

Acordei aproximadamente as 7h e sai as 7:30 do hotel em Mariana. Dia nublado mas com abertura de Sol. Diferente do que me disseram, existe sim uma serra neste percurso ate Ponte Nova. Parece que estou pedalando acima das nuvens:


Ás 13h do dia 04 de maio de 2009 eu chego no meu destino. Conheço uma tia que reside em Ponte Nova e permaneço durante um dia. No dia seguinte vou em direção á cidade vizinha chamada Oratórios conhecer mais parentes todos me recepcionando com muito carinho. Sem dúvida foi melhor do que qualquer competição. Se fosse competição o prêmio é ter encontrado durante toda a viagem pessoas queridas.

Na volta para casa, encontrei uns amigos bikers aqui em São Paulo que me acompanharam nos ultimos km de viagem e relataram no blogger:

http://babikers.blogspot.com/2009/05/cupertino-esta-de-volta.html

Foram 9 dias sem chuva e sem muito calor. Nenhum problema mecânico, nem mesmo uma câmara furada.

1º Dia 87km
2º Dia 90km
3º Dia 90km
4º Dia 112km
5º Dia 32km
6º Dia 72km
7º Dia 44km
8º Dia 35km
9º Dia 72km
Total: 667km contados dos km até a volta pra minha casa.

Fica o meu sincero agradecimento a todas as pessoas que me orientaram, incentivaram ou simplesmente me saudaram no decorrer deste percurso. Foi uma profunda viagem de reflexão a cada km conquistado.
O blogger vai continuar com outras viagens de bicicleta.

Um abraço.

Edmilson Cupertino

6 comentários:

  1. Sua Mulher (vc sabe.. ninguem mais precisa saber..)12 de maio de 2009 às 23:35

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oue legal!!!
    Viajar de bike:"É uma dimensão de espaço e tempo em que não se lida com a sequencia cronológica dos fatos, e sim com descoberta de significados ao longo do caminho" psi. Carlos Alberto.
    ...
    Eh meu sonho tb.
    Parabéns!
    Rita de Cássia - Goiânia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Edmilson, Parabens naveguei no seu blog, adorei os comentarios deu para sentir toda emoção.
    acesse o meu Blog e veja as fotos, quando retornar passe por BH e venha conhecer a nossas trilhas e cachoeiras.
    http://ciclotrembao.blogspot.com/
    Um grande abraço
    João Aquino

    ResponderExcluir
  5. E eu participei dos últimos 15km: http://babikers.blogspot.com/2009/05/cupertino-esta-de-volta.html

    Parabéns, Cuper. Quando é a próxima?

    ResponderExcluir
  6. po meu amigo sem cometarios,humilhou me causou inveja no bom sentido isto que e vida isto que e viver respeitando a natureza venerando e glorificando o que e natural acho que para isso que estamos aqui para glorificar a natureza se prostrar diante dela e obedece-la ao contrario de muitos que destroem e a ignoram isso que valor. e o que e mais inportante vc andou isso tudo em um veiculo que nao polui um belo exemplo de preservaçao.vc deveria entrar para o greenpeace apezar de certa forma vc com estas fotos ja esta ajundando a trazer mais devotos da santa mae natureza.parabens.pena que nao posso estar do seu lado mas so de ver que tem alguem fazendo o que eu gostaria de fazer ja e como se eu tivesse.parabens saude paz e pe no pedal.
    daniel-bh- mg

    ResponderExcluir

QUEM SOU EU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Monitor Ambiental, adepto do cicloturismo e empreendedor responsável pelos Passeios Ciclísticos Bike Ciclotur. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink