segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sexto dia: De Prados até Conselheiro Lafaiete

Este dia foi talvez o mais especial de toda a viagem. Tive a companhia dos bikers Denilson e Jean que me acompanharam para percorrer em estrada de terra o percurso entre essas cidades. Por ser um dia de feriado, o aumento do movimento nas rodovias e por ainda não ter pedalado em estradas de terra foi decisivo em percorrer a planilha do Olinto. O Denilson e Jean são atletas da cidade de Prados e uma vez ao ano organizam um capeonato de mtb. Durante o percurso, chegando na cidade de Queluzito, encontrei o Wagner que estava vindo em sentido oposto ao nosso tambem de bicicleta. Perguntou onde estávamos indo e resolveu me acompanhar ate C. Lafaiete ainda pelas estradas de terra. Neste momento me despedi e agradeci o Denilson e Jean. No percurso o Wagner me convidou a passar na fazenda do seu sogro para ver se tinha almoço. Fiquei la acompanhado de pessoas que não conhecia mas que a bicicleta me atraiu. Jamais aconteceria isso se estivesse viajando com outro veiculo. Tiramos fotos e inclusive a bicicleta virou atração turistica. A tarde, com a ajuda do Wagner, encontrei um alojamento em C. Lafaiete. Toda a família do Wagner me orientou ir para a cidade de Lavras Novas. Destino turístico mineiro que eu não poderia perder. Em breve contarei o que aconteceu em Lavras Novas. Vlw galera!












7 comentários:

  1. Huuummmm pude perceber que "sua bicicleta" fez muito sucesso..rsrsrsrs...
    Cuper estou muito feliz por você e orgulhosa. PARABÉNS!!!
    Espero que um dia os e-bikers consiga realizar uma viagem com todos ou a maioria dos integrantes....

    ResponderExcluir
  2. É... o Cuper fazendo o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Óia só rapaz! Continue fazendo boa viagem!

    E até mais!

    ResponderExcluir
  4. Sua Mulher (vc sabe...)10 de maio de 2009 às 15:22

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. em q municipio é o cara q faz as esculturas ?????

    ResponderExcluir
  6. O querido eu sou de COnselheiro Lafaiete , descubra quem eu sou ??? A luz éstá na escuridão . Darei - te esse desafio , de descobrir que criatura misteriosa sou eu . Há
    será que vai conseguir , estou aqui balançando , balançando , em uma gangorra debaixo de uma gameleira

    ResponderExcluir
  7. Preciso de mais dicas... vc joga xadrez? Seu pai é fazendeiro?..Sou ruim de charada.

    ResponderExcluir

QUEM SOU EU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Monitor Ambiental, adepto do cicloturismo e empreendedor responsável pelos Passeios Ciclísticos Bike Ciclotur. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink