quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Passeio Ciclístico em Salesópolis 19/12/2010



Tivemos neste ultimo domingo dia 19/12/2010 um passeio maravilhoso pela Estância Turística de Salesópolis.



No horário e local programado os ciclistas Antonio e Toninho, moradores de Salesópolis recepcionaram todos os participantes, inclusive nós da organização Bike Ciclotur.

Chegamos no local de estacionamento dos veículos dentro do horário programado, bastando apenas desembarcar as bicicletas, alongamento, encher as squeezes com água gelada e um primeiro informe sobre os procedimentos.





Neste instante, conversamos com a galera para demonstrar a importância em desenvolver um turismo participativo no qual a comunidade faz parte desse processo. Ninguém melhor para nos guiar pelos caminhos de Salesópolis do que os próprios moradores. Nós da Bike Ciclotur, tivemos a sorte de encontrar as pessoas certas no lugar certo. O Toninho e o Antonio, realizaram um trabalho muito bacana de ambientação da galera explicando, hora de forma ate informal pedalando lado a lado com alguns participantes, todas as características, acontecimentos e situações da história e do cotidiano da cidade.



A primeira parada no Museu da Energia foi muito rica no aspecto do conhecimento de como é gerado a construção energética que contrasta com a história de toda aquela região.




Continuamos nosso percurso ate a represa oriunda das nascentes do rio Tietê.



Voltamos para a cidade com vista para o torneio de para glide que acontecia naquele instante.

Agradecemos a todos pela participação e principalmente aos Antonios de Salesópolis que foram muito prestativos e atenciosos com nossa visita.

Um abraço a todos e até breve!

2 comentários:

  1. QUE VEIO NAO DA NEM PRA AÇA UN CHURRASCO

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Temos uma agência em Salesópolis,SP. Se precisar, entrar em contato.

    www.patiwuo.com.br

    Márcio Barbosa

    ResponderExcluir

QUEM SOU EU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Monitor Ambiental, adepto do cicloturismo e empreendedor responsável pelos Passeios Ciclísticos Bike Ciclotur. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink